Scanner usa identificação facial para indicar produtos

Ir em baixo

Scanner usa identificação facial para indicar produtos

Mensagem por ScizoR em Sex Mar 12, 2010 2:13 pm

Pesquisadores garantem ter elaborado projeto de scanner facial que promete direcionar propagandas de acordo com características demográficas. O equipamento tem funcionamento semelhante ao sistema de reconhecimento facial do famoso blockbuster “Minority Report”, com utilização de câmeras para identificar automaticamente a idade, gênero e histórico da pessoa colocada frente ao equipamento.

Segundo o jornal inglês The Daily Telegraph, o sistema recebe o nome de Next Generation Digital Signage Solution e tem a intenção de oferecer produtos de acordo com as características demográficas analisadas. Dessa forma, os pesquisadores responsáveis garantem que a tecnologia permite campanhas publicitárias mais precisas.

Apesar dos avanços tecnológicos e supostos benefícios ao mercado, os críticos da invenção alegam que o serviço é uma invasão de privacidade. A acusação foi negada pela empresa, que diz que as informações coletadas são imediatamente apagadas.

O “scanner” de reconhecimento facial já está em fase de testes no Japão e deve ser desenvolvido para produção pela empresa japonesa NEC

Comentário: O ScizoR acredita que pessoas irão evitar de ir em um Sexy shop!

Fonte: Clique aqui!
avatar
ScizoR
Windows 3.1
Windows 3.1

Mensagens : 145
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 32
Localização : Nova Lima

Ver perfil do usuário http://hiwatori.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum