Engenharia de Computação - PUC MG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Programa gratuito ajuda a economizar papel na impressão

Ir para baixo

Programa gratuito ajuda a economizar papel na impressão Empty Programa gratuito ajuda a economizar papel na impressão

Mensagem por Edy Sex Abr 09, 2010 6:57 pm

Software 'Greenprint' alerta usuário sobre o desperdício.
Objetivo é proteger o ambiente e reduzir emissão de CO2.

Descobri um software chamado GreenPrint World muito interessante, que faz você economizar nas impressões e abraçar a causa "verde”.

O programa orienta o usuário a gastar menos papel na hora da impressão. Uma situação comum é sair aquela última página apenas com uma ou duas linhas e acabar indo pro lixo. Ou então, pior: ao imprimir no Excel, por exemplo, saem várias páginas com pedaços da sua planilha e nada se aproveita, seja porque esquecemos de ajustar a área de impressão ou de dar uma pré-visualizada pra ver como ia sair. Em resumo, desperdício atrás de desperdício!
E não só desperdício de papel, mas de tempo também. Agora imagine esses casos multiplicados diversas vezes por dia e em todo o mundo. Quando começamos a fazer as contas: tantas pessoas em casa mais tantas empresas com tantos funcionários... parecem assustadores os números de papéis jogados fora por inobservância de detalhes de configuração.
Então, para tentar dar um basta ou, ao menos, reduzir significativamente essa condição agressiva à natureza, o fabricante GreenPrint Technologies criou um software capaz de identificar essas situações desastrosas e corrigi-las. Com o GreenPrint World, esses casos corriqueiros tendem a ser coisa do passado. E a natureza agradece.

Programa gratuito ajuda a economizar papel na impressão 0,,33317925-FMM,00Software ajuda a poupar papel nas impressões.

Como funciona?
O programa se instala como uma espécie de impressora virtual, bem semelhante àqueles programas que geram PDF. Na hora que você mandar imprimir pela impressora criada pelo GreenPrint World, se ele notar que uma página vai ficar com pouquíssimas linhas, faz o alerta: mostra em vermelho quantas e quais páginas são potenciais desperdícios.
Porém, deixa a seu critério imprimir tudo ou descartar o apontado como desnecessário, apesar de -- por padrão -- considerar a impressão sem perdas. Outra opção é imprimir para um arquivo PDF ou enviar o PDF por e-mail. Dessa forma, economiza-se -- mesmo -- 100% de papel. Na versão mais nova existe, ainda, o recurso de não imprimir as imagens.
E mais: o software gera estatísticas de impressões que você deixou de fazer e mostra o quanto economizou. Ele também exibe, num belo gráfico, a emissão evitada de CO2, assim como as árvores economizadas.

Programa gratuito ajuda a economizar papel na impressão 0,,33317742-FMM,00Programa gera estatísticas de quanto o usuário economizou e quanto evitou de emitir CO2 na atmosfera.
Fica aí a dica para reduzir os gastos e proteger o ambiente ao mesmo tempo!

Baixar o Programa: Aqui

Fonte: Clique
Edy
Edy
Administrador
Administrador

Mensagens : 110
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos