Engenharia de Computação - PUC MG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maratona de Programação - Final Mundial do ICPC

Ir para baixo

Maratona de Programação - Final Mundial do ICPC Empty Maratona de Programação - Final Mundial do ICPC

Mensagem por ScizoR Seg Mar 01, 2010 9:31 am

Na semana passada ocorreu em Harbin, China, com uma temperatura sempre abaixo de -10 graus Celsius, a final mundial do ICPC da ACM (International Collegiate Programming Contest), a competição para a qual a Maratona de Programação é classificatória.

A Maratona de Programação é um evento realizado pela SBC em parceria com a Fundação Carlos Chagas que reuniu, em 2009, 410 times de 145 instituições de ensino brasileiras.

Sete times brasileiros qualificaram-se para representar o país na final mundial do ICPC. Com o apoio da Fundação Carlos Chagas realizamos em São Paulo de 4 a 26 de janeiro um treinamento intensivo para a competição, com a participação, inclusive, de um técnico de uma das principais equipes russas da competição. E o treinamento mostrou bons resultados. Tivemos dois times que resolveram 5 problemas dos 11 propostos (a equipe campeã resolveu 7 problemas): a equipe da UFPE e do IME-USP. Ambas terminaram a competição em 14º lugar, empatadas com outras instituições de renome internacional (como MIT, Carnegie Mellon, Cornell, etc). A equipe da UFPE sagrou-se campeã entre os times latino-americanos, título que o Brasil não conquistava desde 2005. Duas equipes brasileiras ficaram com 4 problemas na 36ª colocação: o IC-Unicamp e o ITA. Os times da UFSC e UFS fizeram 3 problemas e o da PUC-Rio resolveu 2. Foi um desempenho excelente do grupo brasileiro, e por muito pouco não figuramos entre os medalhistas da competição.

Veja a classificação aqui!

Fonte: Clique aqui!
ScizoR
ScizoR
Windows 3.1
Windows 3.1

Mensagens : 145
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 37
Localização : Nova Lima

http://hiwatori.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos